sábado, 25 de janeiro de 2014

Valorizar os artesãos

Você já parou pra pensar em comprar com pessoas que trabalham perto de onde voce vive?
Pessoas mesmo,não empresas grandes,com tudo igualzinho e sem um toque de personalidade...como a dona Maria ai perto da sua casa que faz tapetes de retalhos de tecido ou a Carla que fabrica com as próprias mãos bijouterias lindas e únicas?
Divulgar e valorizar histórias de vida assim é o que faz o projeto Compro de quem faz , que ensina a "comprar itens legais e criativos de pessoas que estão próximas da gente e dessa maneira apoiar sonhos"

























E você ai?ajuda tambem a incentivar quem trabalha
 com as mãos e o coração e a valorizar 
os artistas e comércio local?

beijos a todos e até a próxima!

11 comentários:

  1. Quando eu morava no pernambuco tinha uma vizinha que faz coisas lindissimas. Morro de vontade de encomendar coisas pro enxoval do meu baby com ela mas me falta o dimdim.
    Super apoio essa campanha!
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando a pessoa tem bom gosto pra fazer é uma delicia de comprar né,amo coisas diferentes *_* haha

      Excluir
  2. Aii que lindoss!! Estou encantada!!!
    beijos
    www.naterradoscoalas.com

    ResponderExcluir
  3. tem umas coisas q são lindas msm, qdo estava grávida comprei kit do bebe com uma artesão, abajur, lixeira, porta fralda, cesto com potinhos,... a coisa mais linda *--*

    beijos
    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho super válida essa iniciativa. Já tive a oportunidade de comprar várias coisas feitas assim: por pessoas e de forma artesanal. Tudo lindo. E já comprei de tudo mesmo (ou melhor, de quase tudo): doces, bombom, roupa, bolsa, sabonete, velas, decoração. Amo! Super beijo!!!

    www.makecoisaetal.com.br

    ResponderExcluir
  5. Bem legal.Eu sempre compro aqui em ilhéus,nao tem tantos artesanatos assim,mas eu compro brincos,e ontem comprei uma bolsa que a mulher disse que fez na mão lindaaa.vou montar um look so p ela la no blog
    Beijos de luz amada!

    ResponderExcluir
  6. Acho um trabalho incrível artesanatos, digníssimo!!! Beeeijos

    www.coisasdafrida.com

    ResponderExcluir
  7. artesanato é uma arte muito maravilhosa, aqui onde moro tem um bairro onde é só o que tem, os gringos piram quando vem uahuahuahuah
    http://e-sodani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lindos trabalhos! Meu pai faz arte em madeira, é incrível como ele consegue restaurar um móvel velho, praticamente sem utilidade em algo novo, bonito, moderno. Devemos valorizar esses tipos de trabalho.

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre compro biscuit de minha tia,panos de prato bordados e se for bonito adoro comprar também aqueles artesanatos feitos em barro!Com certeza é um trabalho que tem que ser valorizado!
    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Essa é uma grande ideia uma pena que falta muito para por em pratica e não só no artesanato como na agricultura local entre tantos outros produtos.
    Adorei a partilha.
    Bjs
    Quantagordice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir